Por onde andei...


Banda Arquivo Morto (2000 - 2003)


Primeiro ensaio com a Banda AvM

Mesmo sem experiência, mas com muito feeling, movido pelo espírito e atitude das bandas de Rock nacional, entre 2000 e 2003 Alex Silva se juntou a alguns amigos de um grupo de jovens da Capela Bom Jesus dos Navegantes, no bairro México 70, em sua cidade natal. Foi aí que nasceu a Arquivo Morto, que tinha um som autoral com questionamentos políticos e covers de Legião Urbana, Plebe Rude, Titãs, entre outras bandas do cenário Pop Rock nacional.
Gravação da Demo com a canção Veredito Emocional






Nesse período, a AvM, além de fazer pequenas apresentações em comícios, teve dois shows memoráveis, sendo uma apresentação no Festival Inverno Quente (evento realizado pela Prefeitura de Santos, em 2002, na praia do José Menino), tocando para mais de cinco mil pessoas, e a participação no 4º Festival de Música de Mauá, no ano de 2001, em que apresentou a canção “Veredicto Emocional”, letra extraída do livro de poesias “Bicho-Bom – Poeta-Homem”, de autoria de Anguair Gomes.


 
___________________________________________________________________________________________


Banda Medida Provisória (2004 - 2010)



Banda Medida Provisória
“O som na melhor medida”. Esse era o slogan que dava vida à Medida Provisória. A união de Alex Silva (contrabaixo), Guilherme Junior (bateria e backing vocal) e Janaina Costa (guitarra e vocal), surgiu da necessidade da vocalista gravar a canção “Laços Eternos” para dar de presente de aniversário à amiga Thalita Sales (que também tocou guitarra por um curto período na MP).

Medida Provisória foi criada sem pretensões de ser uma banda. No entanto, o tempo e a sincronicidade do trio fizeram valer a aposta de trilhar um caminho musical. As canções, em sua maioria escritas por Janaína, citam experiências vividas no dia a dia da compositora. O repertório cover da MP não se debruçava em rótulos, porém tinha como base o Pop Rock nacional e internacional, passando também por gêneros como Black Music e MPB.



______________________________________________________________________________________


Fino Trato da Goiaba (2012)

Banda Fino Trato da Goiaba
FTG no Estúdio du Jorge em São Vicente-SP


Projeto que durou pouco mais de dez meses, a Fino Trato da Goiaba valeu de grande experiência musical a Alex Silva. Formada por baixo, bateria, violão e voz, assim como a Medida Provisória, a banda não tinha a intensão de abraçar rótulos musicais, mas sim ter o simples prazer de tocar. A ideia era poder viajar nas canções dos novos artistas da MPB, curtir o arroz com feijão da escola do Pop Rock, viajar pela Soul Music e também arriscar um Maracatu.



Foto: Cléo Oliveira
___________________________________________________________________________________________

Banda nOz4 (2015)


Banda de Pop Rock com pouco mais de quatro anos de estrada, a nOz4 conta com integrantes da cidade de Praia Grande (SP) que dão uma nova roupagem aos clássicos do Pop Rock nacional, MPB e Jovem Guarda. Em julho de 2015, Alex Silva recebeu não só o convite para assumir o contrabaixo na banda, mas também teve o aval para dar um up na identidade visual do grupo, elaborando um novo logo, reformulando seu site e recriando as estratégias de divulgação do quarteto.


À esquerda, Alex Silva em show da Banda nOz4 em São Caetano do Sul (SP); acima, em São Vicente (SP); e abaixo, com a banda na cidade de Mongaguá (SP)

Show Acustico com nOz4 todas as sextas do mês de agosto de 2015


Divulgação nOz4 show Bar Irmãos Rodrigues


Divulgação nOz4 show na sede do Motor's Vivos MC em São Vicente-SP

Show nOz4 no Boteco do Portuga em Itanhaem-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário